terça-feira, 16 de abril de 2013

Albert Einstein (Eduardo P.)



Nasceu em 14 de março de 1879 em Württemberg na Alemanha seus pais eram Hermann Einstein e Pauline Koch, que se casaram em 1876.
            Einstein foi o físico que propôs a teoria da relatividade e ganhou o premio Nobel de física em 1921. Quando era pequeno ele se mudou para vários lugares, teve dificuldade para aprender a falar e aprendeu a tocar violino.
            O pai de Einstein fundou, com seu irmão, uma empresa de material elétrico, mas teve problemas e se mudou para a Itália. Mas Einstein ficou na Alemanha para acabar o ano letivo e fez exames de admissão à Eidgenössische Technische Hochschule (ETH), mas foi reprovado então foi fazer a escola secundaria.
            Em seis de janeiro de 1903 se casou com Mileva Maric e teve três filhos:
- Lieserl: que morreu ao nascer.                                                       
- Hans Albert: tornou-se professor de hidráulica na Universidade da Califórnia 
- Eduard: formado em musica morreu em um hospital psiquiátrico.
            Em novembro de 1915, Einstein fez uma série de conferências e apresentou sua teoria da relatividade geral. No ano seguinte o cientista publicou "Fundamento Geral da Teoria da Relatividade".
            Em 1919 se separo de sua esposa e se casou com a prima Elsa. Naquele ano ficou famoso quando sua teoria foi comprovada.
Ao longo da vida, Einstein visitaria diversos países, incluindo o Brasil, em 1925. Entre 1925 e 1928, Einstein foi presidente da Universidade Hebraica de Jerusalém.
A 7 de outubro de 1933, Einstein partiu para os Estados Unidos, onde passou a integrar o Instituto de Estudos Avançados da Universidade de Princeton.
Em 1945 renunciou o cargo de diretor no Instituto de Estudos avançados, mas continuou a trabalhar lá.
 "Por Que a Guerra?""O Mundo como Eu o Vejo", "Meus Últimos Anos", foram algumas obras inspiradas por Albert.
Einstein morreu a 18 de abril de 1955, em Princeton, Nova Jersey, aos 76 anos. Seu corpo foi cremado.                                    

4 comentários:

  1. Albert Einstein foi um físico e humanista alemão (14 de março 1879 – 18 de abril 1955), autor da teoria da relatividade e de importantes estudos em ondulatória.
    Este grande homem, que tanto contribuiu com sua genialidade, passou os últimos anos de sua vida em busca de uma teoria onde pudesse trabalhar ao mesmo tempo com a matemática e com as leis da Física.
    Este brilhante físico e matemático era de origem judia, e, como todo povo judeu, ele foi perseguido pelos nazistas; contudo, ele conseguiu deixar a Alemanha, passando primeiramente pela Inglaterra, e, posteriormente, estabeleceu sua moradia nos Estados Unidos, onde se naturalizou cidadão americano.
    em 1921 ele recebeu o Prêmio Nobel de Física ao explanar sua teoria quântica, que apresentava esclarecimentos sobre o efeito fotoelétrico.

    ResponderExcluir
  2. olá meu nome é lucas e vou comentar sobre o cientista Albért Eistem ele foi o maior cientista de todos para mim ele foi um cara que recebeu um nome alemão o nome Ein significa 1 em alemão e stem vem de staine que significa pedra o seu nome significa alberto 1 pédra E8insem foi o sientista muito conhecido no mundo foi um cara que revolucionou a quimica e a fisica ele e famoso por ter mostrado a lingua em pubrico uma ves eu gostei do texo do eduardo por que ele mostra todos os aspecos que um texto nescecia que seria a daa de nascimnto do albert e onde ele se mostrou como genio e também postou frases que ele sempre falava como (o mundo como eu vejo)esta é uma das suas frases sobre a guerra e tambem einstem foi para muitas pessoas o homem mais louco do planeta.

    ResponderExcluir
  3. Esqueceu de citar seguintes fatos: Quando Einstein tinha um ano, a família se mudou para Munique. Com três anos de idade, Einstein apresentava dificuldades de fala. Aos seis, aprendeu a tocar violino, instrumento que o acompanharia ao longo da vida.Einstein sempre pareceu ter uma visão clara dos problemas da física e determinação para resolvê-los. Ele tinha uma estratégia própria e foi capaz de visualizar as principais etapas no caminho para seu objetivo. Após sua aposentadoria, ele continuou a trabalhar para a unificação dos conceitos básicos da física, tendo a abordagem oposta, geometrização, a maioria dos físicos.Durante a década de 1920, lecionou na Europa, América e Extremo Oriente e ele foi premiado com bolsas ou Associações de todas as principais academias científicas de todo o mundo.Em 1901, ano em que ganhou seu diploma, ele adquiriu a cidadania suíça e, como ele era incapaz de encontrar um cargo de professor, ele aceitou uma posição como assistente técnico no Escritório de Patentes da Suíça.
    Mas mesmo assim a sua pesquisa foi legal.

    [Daniela e Mileide]

    ResponderExcluir